Páginas

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Livro


Uma das coisas que mais me fascina, com toda a certeza, é arte do conhecimento. Principalmente, quando esse conhecimento vem para me trazer esclarecimento em relação as minhas dúvidas, ou apenas deixar a minha cuca mais confusa do que já é!

Podemos aprender muito com os livros. Ele tem muito a nos ensinar!

O livro nos faz viajar, nos faz pensar e repensar na nossa própria vida, e acima de tudo nos faz pessoas melhores. É lógico que existem vários tipos de literatura, umas boas e outras ruins. Mas neste caso o nosso bom senso precisa estar sempre afiado para que possamos ler um bom texto e que ao mesmo tempo possa nos trazer esclarecimento em relação àquilo que queremos aprender!

Mas parece que poucas pessoas têm o hábito de ler, ou pelo menos, de separar um tempo para ser levado nesse imenso mundo das idéias. Sabemos que aqui no nosso país, em geral, as pessoas não se interessam muito pela leitura. O que vemos por aí é um ou outro que conseguiu criar esse hábito.

Sei também que existem pessoas que tem a leitura como um grande prazer. E é fácil encontrar essas mesmas pessoas em lugares bem comuns, como: ônibus, metrô, praças e até mesmo em salas de leituras.

A nossa relação com livros aqui no Brasil é um pouco inferior em relação a outros países, e por conta disso é que são bem mais caros. Eu estava pensando: com será que anda a nossa intimidade com a palavra de Deus. A Bíblia é o livro mais precioso do mundo e ainda é o mais vendido nesse nosso planeta. É por esse e outros motivos que precisamos ler a palavra de Deus, todos os dias de nossas vidas.

Esse livro nos dá a direção do caminho que devemos seguir, Ele é o livro da vida. Irmãos, devemos criar esse hábito e separar um tempo de qualidade para que Deus possa fala com cada um de nós através da Sua Santa Palavra. E nunca se esqueça: que um pouco de cultura e canja de galinha não faz mal a ninguém!

Laudenir Barbosa