Páginas

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Chronic Snowball

Comprei, e agora?

Dizem por aí que dinheiro não trás felicidade, e isso, de certa forma, todos nós sabemos que é uma grande verdade. Eu falo de certa "forma" porque o dinheiro tem lá o seu valor. Quem é que nunca se sentiu aliviado pagando aquela conta que estava negativa no banco, ou aquele aluguel que estava atrasado?

Não podemos negar que a falta de dinheiro muitas vezes tem tirado o sono de muitos, não é verdade? Fazemos de tudo para ganhar dinheiro, de tudo mesmo!

Bom, o dinheiro, em si, não é bom e nem tão pouco mal. As nossas atitudes em relação a ele que são boas ou ruins, não é mesmo?

Hoje em dia ganhar algum "cascalho" não é nada fácil! E é por essas e outras que devemos administrá-lo de maneira correta sem desperdiçar o nosso sagrado suor. Agora, administrar o nosso salário não é tão fácil assim. Por que temos que ter um controle fora do comum.

Esse controle está relacionado ao nosso consumismo, que, diga-se de passagem, é um vicio "infernal"! Como é difícil não se render a ele. Eu mesmo já me deparei gastando sem necessidade, isso já é muita loucura!

Eu afirmo, sem medo de errar que isso não acontece só comigo e sim, com muitas pessoas, principalmente pessoas que trabalham como autônomas. Comprar é realmente um vicio tão prejudicial quanto qualquer um, disso você pode ter certeza.

É fácil perceber quando o consumismo está te consumindo. Toda a vez que eu não consigo controlar o meu impulso isso é um sinal que as coisas não estão muito boas para meu lado.

Depois que compramos, logo em seguida vem o sentimento de culpa! Muitas vezes falamos: "Ah! Meu Deus porque eu comprei?" Se você é um consumista como muitos, vamos aprender juntos a nos controlar em relação a isso:

1 - Vamos comprar somente o que precisamos;
2 - Quando eu quiser comprar alguma coisa que sai do meu orçamento vou tentar me programar antes;
3 - Pergunte a si mesmo: Por que eu compro?
4 - Peça ajuda a Deus e Ele te ajudará.

Laudenir Barbosa




Escrevi o Título como Chronic Snowball por dois motivos.
1º - Porque é um Crônica. (¬¬)
2º - Porque tirei do site Bola Rádio.

E essa é a dica pra você today.

Se você está querendo ouvir uma música bacana e tá enjoado do seu playlist, dá uma checada lá. Tem duas rádios e além do som, tem as mensagens edificantes. Like above.

Então... Curta o som e aproveite...